terça-feira, 21 de abril de 2009

Outro respiro - TEATRO TIERRA, de Colômbia

O próximo post sobre o Teatro Brasil está praticamente pronto. Só não será postado agora porque estou esperando uma resposta da Federação de Teatro de Roraima, com algumas atualizações sobre os grupos de teatro do Estado. Enquanto isso, tenho o dever de partilhar e divulgar um grupo de teatro da Colômbia de grande importância para a Latino-América, quiçá para o mundo!




http://teatrotierra.org/teatrotierra/principal.html

O Teatro Tierra nasceu em 1989. O grupo trabalha com a memória histórica da Colômbia, além de se nutrirem com a inesgotável fonte da literatura. Participaram de inúmeros festivais de teatro em toda América, e já apresentaram por quase todas cidades da Colômbia.

O grupo estará em Lima, Peru, no mês de abril para duas apresentações na Casa Yuyachkani. O que deverá ser um encontro primoroso: dois grupos de inegável importâncial cultural/ teatral e política juntos.

Dia 28/04/09 - La Vorágime, 8:00PM
Dia 29/04/09 - El Enano, 8:00PM


YUYACHKANI - estou pensando, estou recordando -




http://www.yuyachkani.org/

O grupo esteve no último FIT-BH (2008). Para saber mais sobre o grupo entre no site e veja, leia com os próprios olhos!

2 comentários:

  1. querido, qdo postar um link, use a ferramenta do blogspot para "enlaçar" o mesmo ;-)

    ai, Colômbia.... Colômbia....
    G U S T A V O I N V I T A M E ! ! !

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!
    Passeando pela net encontrei seu blog. Interessante pesquisar sobre o teatro na região norte. Até porque as outras regiões quase que ignoram a nossa existência. Exemplo disso é que o Movimento REDEMOINHO, já extinto, durante seu cinco anos de existência nunca teve um grupo da nossa região fazendo parte. Sou Marcelo Perez, da Cia. do Lavrado(RR). Se for possível, gostaria de contribuir com sua matéria. marceloperezmaciel@yahoo.com.br
    www.ciadolavrado.com.br
    Abração

    ResponderExcluir